Kokçu explica-se a Schmidt
Kokçu volta a ser opção para Schmidt. Foto: Eduardo Oliveira

Kokçu explica-se a Schmidt

NACIONAL28.03.202408:00

Conversa cara a cara com o treinador depois da polémica entrevista; médio vai pagar multa e técnico decide se o mantém de fora ou convoca-o para a receção ao Chaves

Orkun Kokçu regressa hoje aos treinos e não o fará sem antes ter uma conversa cara a cara com Roger Schmidt na sequência da polémica entrevista pelo médio ao jornal neerlandês De Telegraaf, na qual, entre outras questões, se queixou de não estar a ser bem aproveitado pelo seu treinador.

Desse confronto de ideias resultará o passo seguinte, que se nada de extraordinário ocorrer passará pelo pagamento de uma multa por violação do regulamento interno (por ter sido uma entrevista sem autorização) e a integração normal no treino, ficando à consideração do técnico se convoca o internacional turco para a receção ao Chaves ou se o mantém fora dos convocados, à semelhança do que aconteceu na partida frente ao Casa Pia.

Kokçu regressou ontem a Portugal depois dos encontros disputados pela seleção turca (61’ na derrota em casa frente à Hungria, por 0-1; 29’ na goleada sofrida na Áustria, por 1-6) mas não chegou a tempo do treino diário, realizado durante a manhã, no Seixal.

Ou seja, as horas que se seguem serão importantes do ponto de vista da gestão e comunicação interna e externa: primeiro treino, dia de conferência de Roger Schmidt e convocatória para a partida que marca o início de um ciclo muito intenso de jogos, em três competições, até ao final da época.

Orkun Kokçu continua a assumir que pretende dar a volta ao texto dentro de campo e de águia ao peito. «Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa», disse na referida entrevista. Resta saber se conseguirá fazê-lo no curto prazo ou se terá de passar pelo caminho das pedras para atingir o objetivo.