Roger Schmidt confiante: «É uma época especial»
Roger Schmidt, treinador do Benfica. Foto: IMAGO/Sportimage

Roger Schmidt confiante: «É uma época especial»

NACIONAL28.03.202413:32

Treinador confiante para a fase final da época, na qual a equipa ainda luta por três troféus

Roger Schmidt considerou, na antevisão ao jogo do Benfica frente ao Chaves, na 27.ª jornada da Liga, que esta é «uma época especial», uma vez que a equipa ainda luta em três frentes, dizendo mesmo que tudo o que as águias fizeram durante a época foi com o intuito de chegar a esta fase e no melhor nível possível e conquistar títulos.

«É uma fase decisiva da época, e tudo o que fizemos nos últimos oito ou nove meses foi para estarmos pronto para estas últimas seis ou sete semanas, em que estamos em três competições. É uma época especial, estamos no fim e ainda podemos ganhar três troféus. Temos de usar este momento para acelerar para o nosso melhor nível, e tudo ainda é possível. Sabemos que jogar contra o Chaves é sempre difícil, eles estão em perigo de descer, não têm nada a perder quando jogarem no Estádio da Luz, são uma boa equipa com um bom treinador», disse o treinador, não descurando as dificuldades do jogo contra um aflito Chaves.

Os jogadores que representaram as suas seleções acabaram de retornar ao Benfica Campus, mas Schmidt não vê nenhum problema e está contente por «não haver lesões». E explica: «Muitos jogadores fora sim, mas foi uma boa oportunidade para descansar e para voltar a treinar. Estivemos bem esta semana, e estamos felizes por voltar a jogar depois da pausa para seleções. Os jogadores que estavam com as seleções voltaram em boa forma, um pouco cansados, mas sem lesões, que era o que tinha mais receio que acontecesse. Estamos em boa forma, o primeiro jogo a seguir à pausa é sempre exigente, mas estamos prontos.»