Schmidt fala da gestão de Otamendi, Di María e Bah
IMAGO

Schmidt fala da gestão de Otamendi, Di María e Bah

NACIONAL28.03.202413:40

Internacionais argentinos tiveram dois jogos nos Estados Unidos

O treinador do Benfica parece pouco disponível para poupar Nicolás Otamendi e Ángel di María do jogo com o Chaves, mesmo tendo em conta que os dois internacionais argentinos tiveram dois jogos nos Estados Unidos, pela sua seleção, e a proximidade de dois dérbis com o Sporting.

«Claro que podem descansar. A questão é se será bom para eles. São jogadores que gostam de jogar constantemente, para manter o ritmo. Por vezes precisam de descanso, quando há muitos jogos seguidos, e encontros importantes à vista. Por vezes é sensato deixá-los de fora, mas são dois jogadores fundamentais para nós, e têm estado a época toda a um nível elevado. Tenho sempre de pensar no melhor para a equipa e para os jogadores, mas eles estão preparados para jogar a este ritmo. Mostraram-no nos últimos 15 anos, e nas últimos pausas internacionais mostraram capacidade de voltar ao clube e jogar. Não tenho dúvidas de que estão preparados para jogar amanhã», garantiu Roger Schmidt.

Relativamente a Alexander Bah, que não foi à seleção da Dinamarca, o técnico do Benfica explica que é, sobretudo, uma questão de prudência: «O Bah está bem. Há uma questão de gestão da carga de treino. Teve um problema, e não queremos que volte, mas ele está bem. Foi bom que não tenha jogado na seleção, voltou ao treino e procurámos que tivesse o repouso necessário.»

Este vídeo também pode interessar: Otamendi, Di María e a seleção da Argentina em jogo dos Lakers