«Gyokeres? É uma máquina de guerra e seria o avançado perfeito para o Milan»
Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting (IMAGO / Sports Press Photo)

«Gyokeres? É uma máquina de guerra e seria o avançado perfeito para o Milan»

NACIONAL28.03.202408:48

Dalibor Savic treinou o avançado do Sporting na formação dos suecos do Brommapojkarna e deixou rasgados elogios ao jogador

Dalibor Savic treinou Viktor Gyokeres na formação dos suecos do Brommapojkarna e deixou rasgados elogios ao atual avançado do Sporting.

«Gyokeres não era a estrela, não era excecional em muitas coisas, mas tem o físico de Vieri e mete-a sempre lá dentro. E, além disso, treinava mais do que ninguém, mesmo sozinho. Trabalhava no duro. Um trabalhador incansável e esfomeado. Não tinha a técnica de um número 10, mas ninguém treinava tanto como ele. Vive com a obsessão de melhorar», começou por dizer, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Viktor Gyokeres, avançado sueco de 25 anos. IMAGO

«Para mim continua a ser o miúdo que passava horas a tentar acertar na trave a partir da entrada da área. Lembro-me de uma sessão de treino antes de um torneio contra equipas importantes. Havia o Ajax, o Chelsea, o Groningen, o Borussia Dortmund. Tecnicamente, não fazia a diferença, para ser sincero, mas do ponto de vista físico já era desarmante. É um avançado poderoso que joga fisicamente com qualquer um. Lembro-me de um miúdo de 16 anos, sedento de futebol, que agarrava todas as bolas sem medo. Uma máquina de guerra», prosseguiu, comparando novamente o internacional sueco ao ex-jogador Christian Vieiri, que representou clubes como Juventus, Lazio, Inter e Milan, e apontando-o aos… rossoneri.

Sporting: Milan quer Gyokeres e Ibrahimovic ajuda

23 março 2024, 16:35

Sporting: Milan quer Gyokeres e Ibrahimovic ajuda

'Gazzetta dello Sport' apelida goleador leonino de «diabo» e «máquina de golos» e garante que o sueco tem tudo para se tornar o próximo ponta de lança 'rossonero'. E explica como Zlatan (e Rafael Leão) podem ter papel importante numa possível transferência

«O físico é esse, assim como a atitude para marcar. O Viktor tem equilíbrio e força. Os 36 golos que marcou este ano no Sporting nasceram dessa forma. Seria o avançado perfeito para o Milan. A Serie A seria ideal para ele. Lembro-me das horas que passava no ginásio, com o meu adjunto, sem contar com as sessões de treino extra. A sua qualidade mais importante é precisamente essa. O Viktor não olha de frente para nada nem para ninguém. Ele tem um objetivo e cumpre-o», atirou.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: